Varinhas Olivaras
2 participantes
:: Mundo Bruxo :: Beco Diagonal
Página 1 de 1
Varinhas Olivaras
Apesar de ser a única loja de varinhas do Beco Diagonal ninguém tem do que reclamar e nem desejar outra loja. A loja Varinhas Olivaras é estreita e feiosa. Na vitrine da loja possui apenas uma varinha em cima de uma almofada púrpura desbotada, quando se entra na loja um pequeno sino toca alertando ao dono da loja que novos clientes chegaram. A loja por dentro é estreita e possuía várias caixas pequenas bem organizadas uma em cima da outra até onde se pode ver.
Material
Os seguintes tipos de Madeiras são os mais usados para a fabricação de varinhas:
■Madeira de Roseira
■Cinza
■Freixo
■Azevinho
■Salgueiro
■Mogno
■Teixo
■Carvalho
■Cerejeira
■Ébano
■Bordo
■Faia
Centro Mágico
Substancias mágicas mais utilizadas:
■Fio de Cabelo de um Veela
■Pelo da cauda de Unicórnio
■Pena da cauda da Fênix
■Corda de Coração de Dragão
■Escama de Sereianos
■Pena de Hipogrifo
Combinações famosas
Algumas combinações de varinhas acabaram ganhando maior popularidade do que outras, entre elas:
■17 cm, inflexível, madeira de roseira, fio de cabelo de Veela. Boa em poções. ($G 35)
■21 cm, sibilante, madeira cinza, pelo da cauda de unicórnio. Muito boa em herbologia. ($G 27)
■28 cm, maleável, madeira de azevinho, pena de fênix. ($G 42)
Os seguintes tipos de Madeiras são os mais usados para a fabricação de varinhas:
■Madeira de Roseira
■Cinza
■Freixo
■Azevinho
■Salgueiro
■Mogno
■Teixo
■Carvalho
■Cerejeira
■Ébano
■Bordo
■Faia
Centro Mágico
Substancias mágicas mais utilizadas:
■Fio de Cabelo de um Veela
■Pelo da cauda de Unicórnio
■Pena da cauda da Fênix
■Corda de Coração de Dragão
■Escama de Sereianos
■Pena de Hipogrifo
Combinações famosas
Algumas combinações de varinhas acabaram ganhando maior popularidade do que outras, entre elas:
■17 cm, inflexível, madeira de roseira, fio de cabelo de Veela. Boa em poções. ($G 35)
■21 cm, sibilante, madeira cinza, pelo da cauda de unicórnio. Muito boa em herbologia. ($G 27)
■28 cm, maleável, madeira de azevinho, pena de fênix. ($G 42)
Última edição por Chris Grand em Qua Dez 16, 2009 11:27 am, editado 2 vez(es)
Chris Grand- Mensagens : 26
Personagem
Armas/Varinhas:
Feitiços:
Re: Varinhas Olivaras
*Corri para o Beco onde primeiramente fui no Senhor Olivaras. Chegando lá percebi tudo muito quieto e comecei a bater no sininho de presença rapidamente e com força até que o Senhor Olivaras apareceu. *
- Acalme-se, senhorita...?
- Campbell, prazer. Desculpe a pressa, preciso fazer deveres e para tal é necessária a utilização de uma varinha.
* Falei meio que atropelando as palavras *
- Mas deveria ter vindo antes de começar a cursar, Senhorita Campbell.
* Fiz uma cara triste e me acalmei para começar a explicá-lo resumidamente a história *
- Tive alguns problemas familiares, senhor Olivaras. Pode me ajudar?
- Mas claro! - Ele respondeu quase que imediatamente - Você tem características peculiares e muito boas, pelo pouco que a vejo. Bonita, sentimental, segura, determinada. Você combina com Unicórnio. Só um momento...
* Ele saiu e veio com três caixinhas diferentes. *
- Teixo, Azevinho ou Betula. Pode começar a testar.
* Minha vontade naquela hora foi pegar as três de uma vez e testar todas juntas. Mas voltei a me controlar e peguei a de Azevinho. Apontei para o sininho da bancada e ele voou longe. Olhei assustada para o senhor em minha frente, ele sorriu e me apontou a de Teixo. Peguei a de teixo na mao e apontei para o teto. Comecei a sentir uma certa alegria, disposição, me sentia como que flutuando. *
- Acho que é essa! - Afirmei
- É.. eu imaginei. Meus parabéns, G$ 27.
* Deixei trinta galeões em cima do balcão, me virei como quem fosse sair e comecei a caminhar. De repente, senti que tinha mais algo a fazer. Me virei para o senhor Olivaras, sorri, corri até ele e o abracei. *
- Obrigada. Até mais!
- Por nada, bruxinha. Faça bom uso da varinha e boa sorte nos deveres!
- Obrigada!
* Saí correndo de lá *
- Acalme-se, senhorita...?
- Campbell, prazer. Desculpe a pressa, preciso fazer deveres e para tal é necessária a utilização de uma varinha.
* Falei meio que atropelando as palavras *
- Mas deveria ter vindo antes de começar a cursar, Senhorita Campbell.
* Fiz uma cara triste e me acalmei para começar a explicá-lo resumidamente a história *
- Tive alguns problemas familiares, senhor Olivaras. Pode me ajudar?
- Mas claro! - Ele respondeu quase que imediatamente - Você tem características peculiares e muito boas, pelo pouco que a vejo. Bonita, sentimental, segura, determinada. Você combina com Unicórnio. Só um momento...
* Ele saiu e veio com três caixinhas diferentes. *
- Teixo, Azevinho ou Betula. Pode começar a testar.
* Minha vontade naquela hora foi pegar as três de uma vez e testar todas juntas. Mas voltei a me controlar e peguei a de Azevinho. Apontei para o sininho da bancada e ele voou longe. Olhei assustada para o senhor em minha frente, ele sorriu e me apontou a de Teixo. Peguei a de teixo na mao e apontei para o teto. Comecei a sentir uma certa alegria, disposição, me sentia como que flutuando. *
- Acho que é essa! - Afirmei
- É.. eu imaginei. Meus parabéns, G$ 27.
* Deixei trinta galeões em cima do balcão, me virei como quem fosse sair e comecei a caminhar. De repente, senti que tinha mais algo a fazer. Me virei para o senhor Olivaras, sorri, corri até ele e o abracei. *
- Obrigada. Até mais!
- Por nada, bruxinha. Faça bom uso da varinha e boa sorte nos deveres!
- Obrigada!
* Saí correndo de lá *
Emily Campbell- Ano: : Ano: 1º ano
Personagem
Armas/Varinhas:
Feitiços:
:: Mundo Bruxo :: Beco Diagonal
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos